A Kraft afirmou que vai utilizar os US$ 3,7 bilhões adquiridos com a venda para a Nestlé de sua unidade americana de pizza congelada para financiar uma parcela em dinheiro de sua oferta.
No entanto, o Berkshire Hathaway, fundo de investimento de Warren Buffett, que é o maior acionista da Kraft, opôs-se à oferta de compra. O fundo diz que pode mudar sua posição caso fique provado que não haverá prejuízos para os acionistas.
Banqueiros e analistas aguardavam que a Kraft elevasse sua oferta em dinheiro e ações, o que foi ajudado por uma alta de quase 4% no valor de suas ações em apenas um mês. A Kraft divulgou que vai detalhar a oferta alternativa até 19 de janeiro, último dia em que pode mudar os termos de compra sob a legislação britânica.
Apesar da melhora na oferta, um porta-voz da Cadbury afirmou que a proposta da Kraft é irrisória. "A Kraft mais uma vez perdeu o ponto. Apesar da melhora, o valor da oferta da Kraft continua inalterado e irrisório com menos da metade do valor proposto em dinheiro", afirmou o representante.
Nesta terça-feira, a Nestlé rejeitou participar de qualquer oferta formal pela Cadbury, mas os concorrentes potencialmente interessados na empresa, Hershey e Ferrero, disseram estar mirando a Cadbury.
Kraft melhora proposta pela Cadbury
A Kraft Foods melhorou ontem sua oferta de 10,2 bilhões de libras (cerca de US$ 16,43 bilhões) pela britânica Cadbury, elevando a parte da proposta a ser paga em dinheiro. O valor da oferta, que já fora recusado em setembro e classificado como "irrisório" pela Cadbury, ficará inalterado.A companhia vai elevar a parte em dinheiro da proposta em 60 centavos de libra por ação.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.