A Kraft Heinz vai vender toda a sua participação na Heinz India, que controla marcas como Complan, Glucon-D (bebidas energéticas) e Nycil (talco), e duas unidades de produção com cerca de 900 funcionários, disse a companhia norte-americana. A Zydus Wellness, do grupo Zydus Cadila, e sua controladora, Cadila Healthcare, estão comprando conjuntamente os ativos da Kraft Heinz.
O CEO da Kraft Heinz, Bernardo Hees, disse em comunicado que a venda desses negócios de nicho se encaixa na estratégia de crescimento global da companhia. Segundo ele, a Índia continua sendo um importante mercado para a empresa, que vai concentrar seus negócios no país nos molhos Heinz. "A Heinz India gera aproximadamente US$ 150 milhões em vendas líquidas anuais", informou a Kraft Heinz.
A companhia disse que a venda não deve ter impacto significativo sobre seus resultados financeiros. A transação deve ser concluída no começo de 2019.
As informações são do Dow Jones Newswires, publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.