Kraft Foods: lucro atinge US$ 710 mi no 4º trimestre

A Kraft Foods anunciou que teve lucro de US$ 710 milhões no último trimestre do ano passado, superando em quase quatro vezes o ganho de US$ 178 milhões registrado no mesmo período de 2008. Nessa base de comparação, a receita líquida da companhia avançou 3,2%, para US$ 11,025 bilhões, na esteira de impactos favoráveis da desvalorização do dólar, o que melhorou o resultado medido em moeda americana.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Kraft Foods anunciou que teve lucro de US$ 710 milhões no último trimestre do ano passado, superando em quase quatro vezes o ganho de US$ 178 milhões registrado no mesmo período de 2008. Nessa base de comparação, a receita líquida da companhia avançou 3,2%, para US$ 11,025 bilhões, na esteira de impactos favoráveis da desvalorização do dólar, o que melhorou o resultado medido em moeda americana.

Já o resultado operacional ficou positivo em US$ 1,306 bilhão, quase quatro vezes acima do montante de US$ 330 milhões de igual trimestre do calendário anterior.

Em seu balanço trimestral, a Kraft Foods também informa que passou a mirar, no longo prazo, um crescimento orgânico da receita líquida igual ou superior a 5% com a aquisição da Cadbury. Sobre os ganhos de sinergia com a Cadbury, a companhia diz que espera, até o final de 2012, capturar uma economia de pelo menos US$ 675 milhões por ano em custos antes de impostos.

Com a Cadbury, a Kraft estima um acréscimo de US$ 0,05 no lucro por ação em 2011. No longo prazo, a meta é ampliar entre 9% e 11% esse resultado.

A matéria é de Eduardo Laguna, para o Valor Online, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?