A KraftFoods e a Nestlé estão de olho no mercado israelense de chocolates, que vem tendo uma procura maior e, assim, pode oferecer uma porta de entrada para o Oriente Médio. Embora Israel represente apenas 1,5% da demanda global, o mercado de chocolates do país deve crescer entre 5% e 10% este ano em valor. Nos últimos anos, o crescimento foi de quase 40%, segundo a Leatherhead FoodResearch.
No mês passado, a Nestlé ampliou sua participação na fabricante de alimentos israelense Osem Investments em 4,99%, para 58,76%. A Kraft Foods Israel, por sua vez, informou que ampliou sua linhade produtos no país em 2011, principalmente por meio da marca de chocolates Milka. A empresa disse ainda que o plano de longo prazo é aumentar os negócios no país com os chocolates Milka e outros produtos.
"Há uma forte relação entre o aumento do PIB e o consumode produtos relacionados ao cacau", disse Keith Flury, analista do Rabobank. "As empresas veem um país em crescimento como Israel e querem vender bens de consumo como cereais e sorvete, que elevam ademanda por cacau."
As informações são da Dow Jones, veiculados pela Agencia Estado e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Kraft e Nestlé miram o mercado de chocolates de Israel
A KraftFoods e a Nestlé estão de olho no mercado israelense de chocolates, que vem tendo uma procura maior e, assim, pode oferecer uma porta de entrada para o Oriente Médio. Embora Israel represente apenas 1,5% da demanda global, o mercado de chocolates do país deve crescer entre 5% e 10% este ano em valor. Nos últimos anos, o crescimento foi de quase 40%, segundo a Leatherhead FoodResearch.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.