Kraft e Nestlé miram o mercado de chocolates de Israel

A KraftFoods e a Nestlé estão de olho no mercado israelense de chocolates, que vem tendo uma procura maior e, assim, pode oferecer uma porta de entrada para o Oriente Médio. Embora Israel represente apenas 1,5% da demanda global, o mercado de chocolates do país deve crescer entre 5% e 10% este ano em valor. Nos últimos anos, o crescimento foi de quase 40%, segundo a Leatherhead FoodResearch.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A KraftFoods e a Nestlé estão de olho no mercado israelense de chocolates, que vem tendo uma procura maior e, assim, pode oferecer uma porta de entrada para o Oriente Médio. Embora Israel represente apenas 1,5% da demanda global, o mercado de chocolates do país deve crescer entre 5% e 10% este ano em valor. Nos últimos anos, o crescimento foi de quase 40%, segundo a Leatherhead FoodResearch.

No mês passado, a Nestlé ampliou sua participação na fabricante de alimentos israelense Osem Investments em 4,99%, para 58,76%. A Kraft Foods Israel, por sua vez, informou que ampliou sua linhade produtos no país em 2011, principalmente por meio da marca de chocolates Milka. A empresa disse ainda que o plano de longo prazo é aumentar os negócios no país com os chocolates Milka e outros produtos.

"Há uma forte relação entre o aumento do PIB e o consumode produtos relacionados ao cacau", disse Keith Flury, analista do Rabobank. "As empresas veem um país em crescimento como Israel e querem vender bens de consumo como cereais e sorvete, que elevam ademanda por cacau."

As informações são da Dow Jones, veiculados pela Agencia Estado e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?