Kellogg's aposta em alimentos saudáveis nos EUA

A indústria vem aumentando seu apetite pelo mercado saudável com várias novidades, sobretudo no exterior, onde o potencial de consumo ainda é maior que o daqui. Nos EUA, a Kellogg's lançou recentemente um novo cereal com prebióticos, probióticos e fibras, uma combinação que promete saúde digestiva e aumento da imunidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A indústria vem aumentando seu apetite pelo mercado saudável com várias novidades, sobretudo no exterior, onde o potencial de consumo ainda é maior que o daqui.

Continua depois da publicidade

Nos EUA, a Kellogg’s  lançou recentemente um novo cereal com prebióticosprobióticos fibras, uma combinação que promete saúde digestiva e aumento da imunidade. Já presente em duas grandes redes, o novo cereal da Kellogg’s, HI! Happy Inside, entra em todo o mercado alimentar americano em breve. O produto será vendido também em farmácias e no comércio online.

Figura 1

Realidade

Preços elevados dos planos de saúde em todo o mundo e aumento da longevidade são alguns dos fatores que impulsionam a indústria de alimentos a produzir alimentos funcionais, incluindo os pro e prebióticos.

Alimentos Funcionais

  • 255,10 bilhões de dólares até 2024 é a projeção de crescimento do mercado de funcionais nos EUA

Alimentos Probióticos

  • 57 bilhões de dólares em 2022 é a receita anual projetada 7,8% crescimento/ano de 2017 a 2022

As informações são do portal Forbes (Ariel Knoebel) e BCG research.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?