John T. Pagel, da Pagel´s Ponderosa, fala do investimento em sustentabilidade e do futuro do leite nos EUA
John T. Pagel está envolvido com a indústria láctea por toda a sua vida. Quando assumiu a Pagel´s Ponderosa Dairy, havia 67 vacas e cerca de 170 hectares, com média de 6.100 kg/vaca/ano. Foram muitas mudanças e expansões, até atingir 4.600 vacas, sendo 4.000 em lactação, com média de 12.260 kg/vaca/ano. Pagel, em entrevista exclusiva ao MilkPoint, falou do continuísmo da atividade leiteira em sua família, dos seus investimentos em sustentabilidade, com o biodigestor, das dificuldades em se produzir leite em Wisconsin e do futuro da atividade leiteira nos Estados Unidos.

John T. Pagel está envolvido com a indústria láctea por toda a sua vida. Ele cresceu na fazenda que hoje administra. Quando assumiu a Pagel's Ponderosa Dairy, havia 67 vacas e cerca de 170 hectares, com média de 6.100 kg/vaca/ano. Foram muitas mudanças e expansões, até atingir 4.600 vacas, sendo 4.000 em lactação, com média de 12.260 kg/vaca/ano.
John foi um dos participantes do Tour Interleite, no qual visitamos 3 fazendas e uma empresa de genética nos dois dias que antecederam o Interleite 2011, realizado de 6 a 8 de julho em Uberlândia (MG). O Objetivo do Tour foi mostrar aos produtores norte-americanos e participantes do Interleite um pouco da realidade dos sistemas de produção de leite no país (
veja aqui o primeiro artigo da série do Tour Interleite - uma entrevista com Ron St. John).
Pagel, em entrevista exclusiva ao MilkPoint, falou da continuidade da atividade leiteira em sua família - ele é da segunda de três gerações no leite -, dos seus investimentos em sustentabilidade, com o biodigestor, das dificuldades em se produzir leite em Wisconsin e do futuro da atividade leiteira nos Estados Unidos, dizendo que acreditam que eles irão se tornar grandes exportadores mundiais.