O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira (16) que as vendas no segmento de lácteos têm expectativa de alta superior a 20% para 2011. "Temos vários projetos, estamos lançando produtos com valor agregado e a unidade tem apresentado margens sólidas", disse Batista. Ele lembrou que as vendas nos negócios do setor cresceram acima de 30% no ano passado e que a chegada do novo presidente da Vigor, Gilberto Meirelles Xandó, trouxe mudanças na administração da divisão de lácteos da companhia.
Na divisão de couros, por sua vez, o grupo tem observado progressos a partir de ajustes já anunciados, como o fechamento e realocação de duas fábricas. "Esperamos economizar R$ 48 milhões por ano somente com essa readequação das fábricas de couro", disse Batista durante teleconferência.
Neste ano, o grupo deseja melhorar a sua estrutura de capital em matéria de fluxo de caixa e capital de giro: "Temos bastante oportunidade para reduzir dias de estoque e prazo médio de vendas", acrescentou. Segundo Batista, o grupo tem conseguido gradativamente repassar a alta de custos e há menos espaço para aumentos no preço da matéria-prima em relação ao ano passado.
No último balanço divulgado, a JBS registrou prejuízo de R$ 180,8 milhões no segundo trimestre do ano. No mesmo período de 2010, a empresa obteve lucro de R$ 3,7 milhões. Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira (15/8), o resultado é decorrente do prejuízo de US$ 128,1 milhões da unidade de frango no trimestre e da operação de carne bovinas nos Estados Unidos. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) atingiu R$ 587,7 milhões de abril a junho, o que representa queda de 41,2% ante o mesmo período do ano passado.
As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
JBS espera alta de 20% nas vendas de lácteos em 2011
O presidente da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira (16) que as vendas no segmento de lácteos têm expectativa de alta superior a 20% para 2011. "Temos vários projetos, estamos lançando produtos com valor agregado e a unidade tem apresentado margens sólidas", disse Batista. Ele lembrou que as vendas nos negócios do setor cresceram acima de 30% no ano passado e que a chegada do novo presidente da Vigor, Gilberto Meirelles Xandó, trouxe mudanças na administração da divisão de lácteos da companhia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.