JBS pretende mais que triplicar sua receita com a venda de produtos lácteos nos próximos anos. A empresa, dona da marca Vigor, deve faturar R$ 1,5 bilhão com o segmento neste ano. "Nossa meta é chegar a R$5 bilhões por volta de 2015", afirmou há pouco Gilberto Xandó, executivo responsável pela unidade em encontro com jornalistas em São Paulo.
O executivo disse que as vendas da companhia no segmento crescem a uma taxa de 20% ao ano, "enquanto o mercado avança pouco mais de 9%". Segundo ele, os investimentos de pouco mais de R$ 30 milhões realizados nos últimos 18 meses "asseguram o crescimento orgânico para 2012 e 2013". A empresa não descarta, porém, investir em uma nova fábrica ou fazer aquisições para sustentar a expansão nos anos seguintes. O foco está nos derivados, como requeijão e queijos especiais, além de aumentar o valor das marcas Vigor, Faixa Azul e Danubio. Hoje a Vigor tem sete unidades produtivas, com capacidade de captação de leite de cerca de 21 milhões de litros por mês.
A matéria é de Gerson Freitas Jr., do Valor Online, adaptada pela Equipe MilkPoint.
JBS deve faturar R$ 1,5 bilhão em lácteos
JBS pretende mais que triplicar sua receita com a venda de produtos lácteos nos próximos anos. A empresa, dona da marca Vigor, deve faturar R$ 1,5 bilhão com o segmento neste ano. "Nossa meta é chegar a R$5 bilhões por volta de 2015", afirmou há pouco Gilberto Xandó, executivo responsável pela unidade em encontro com jornalistas em São Paulo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.