JBS afirma não ter interesse no mercado UHT

O presidente da JBS Friboi, Joesley Batista, praticamente descartou a entrada da companhia no mercado de leite UHT (longa vida). A companhia estreou no mercado de lácteos com a associação ao Bertin, dono da Vigor, e começaram a surgiram rumores sobre a possibilidade da mesma comprar outras empresas desse setor. Batista admite que aquisições devem acontecer, mas dificilmente elas atingirão fabricantes de longa vida.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da JBS Friboi, Joesley Batista, praticamente descartou a entrada da companhia no mercado de leite UHT (longa vida). A companhia estreou no mercado de lácteos com a associação ao Bertin, dono da Vigor, em setembro do ano passado. Nos últimos meses, surgiram rumores sobre a possibilidade da mesma comprar outras empresas desse setor. Batista admite que aquisições devem acontecer, mas dificilmente elas atingirão fabricantes de longa vida.

"No segmento UHT, puro e simples, certamente não vamos entrar", disse a jornalistas, lembrando que esse segmento é reconhecido por margens apertadas. O Bertin tem atuação tímida no mercado de leite UHT, mas tem presença forte em derivados como leite e iogurtes.

As declarações ajudaram a derrubar os certificados de ações da Laep, controladora dos ativos da Parmalat no Brasil, que no final da tarde de ontem cediam 20,6%, a R$ 1,27, na Bovespa. As especulações sobre a possível aquisição pela JBS contribuíram para uma alta do papel nas últimas semanas. Por sua vez, os papéis da JBS subiam 2%, a R$ 9,68, também refletindo os resultados da empresa em 2009, quando lucrou R$ 129,4 milhões.

Sobre a possibilidade da companhia ingressar no segmento de aves no Brasil, seguindo o modelo de diversificação adotado por alguns de seus concorrentes, Batista disse que a forma como o mercado está distribuído no País deixou poucas oportunidades de aquisição para a JBS. "Comprar várias empresas médias para formar um grande negócio não tem o perfil da JBS", disse o executivo, que chegou a fazer proposta para aquisição da Sadia.

No mercado de leite, no entanto, Batista disse que a Vigor já é uma marca consolidada, o que permite ao grupo ir atrás de aquisições menores . "No negócio de leite, já temos a Vigor, que é uma empresa grande. Nesse caso, não vejo problema da Vigor comprar empresas menores", assinalou.

As informações são da Agência Estado e do Valor Online, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?