Para o Interleite Sul 2019, que ocorrerá nos dias 08 e 09 maio em Chapecó, SC, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL), novamente mobilizou uma delegação de aproximadamente 50 técnicos e produtores a fim de participar do evento. Segundo Jair da Silva Mello, Gerente de Suprimento de Leite da CCGL, antes de existir o Interleite Sul, a cooperativa já participava das versões do Interleite Brasil, em Uberlândia, MG.
“O Sul está crescendo acima da média brasileira e passou de 26% para 36% da produção nacional nos últimos 10 anos. A produtividade média do rebanho também é superior à média nacional e esses dados podem ser verificados inclusive no Top 100 2019, relatório recentemente publicado no MilkPoint. Além disso, a região Sul tem clima, solo, estrutura de propriedade e mão de obra diferentes do restante do Brasil, o que demanda uma discussão com temas focados na nossa realidade. Aliás, essa foi uma grande ‘sacada’ do Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, e de toda a sua equipe. A customização do evento à região Sul faz do evento um grande sucesso”.
Para Jair, o Interleite Sul agrega por meio das discussões de temas inerentes aos sistemas de produção e peculiaridades regionais. Além disso, a troca de informações e experiências com palestrantes, pesquisadores e técnicos de outras regiões é muito importante, faz o pessoal sair da rotina, ver e pensar fora do seu mundo diário.
Desafios da CCGL
Jair comentou que o constante desafio da CCGL é trabalhar com o produtor de leite, levando a ele conhecimento através de uma assistência técnica qualificada e de alto nível que se apoie no crescimento sustentável da atividade, com renda e qualidade de vida.
“Trabalhamos nas questões dentro da porteira que estão na mão do produtor e da família para aumentar a produção, a produtividade e a rentabilidade. Se nosso produtor tiver renda, sucessão e qualidade de vida, teremos leite de qualidade para tocar a indústria e atender o mercado. Acredito que o desafio atual é entendermos a evolução da inovação, o mundo digital, a pecuária 4.0 e fazer com que os produtores e técnicos tirem proveito disso. Não tem como ficar fora ou achar que isso não faz parte da produção de leite. Quem se omitir ou ignorar esse processo ficará fora do mercado”.
"Se nosso produtor tiver renda, sucessão e qualidade de vida, teremos leite de qualidade para tocar a indústria e atender o mercado".
Para finalizar, ele deixou um recado para quem está pensando em participar do Interleite Sul 2019. “É bem simples: para os produtores e técnicos do Sul que querem se atualizar, se manter e crescer nesse mercado cada vez mais competitivo, seu lugar é no Interleite Sul 2019”.
Faça como a CCGL e os mais de 500 inscritos no Interleite Sul 2019! Confira a programação completa e se surpreenda! Assuntos como automação, terceirização, parcerias, diferenciação, escala e sistemas de produção que aproveitam ao máximo a propriedade com sustentabilidade serão abordados. Também, o evento conta com espaços para networking e muita troca de experiências. Resumo da ópera? Nem conseguimos imaginar você fora disso tudo!
Então, confira a programação completa aqui e se inscreva agora mesmo! Vem com a gente!
PATROCINADOR OURO
PATROCINADOR PRATA
PATROCINADOR BRONZE
APOIO