A Itambé, empresa mineira produtora de laticínios, cancelou a construção de uma unidade em Brodowski (SP). O anúncio foi feito após a empresa confirmar que o investimento será direcionado para a fábrica de Pará de Minas (MG).
De acordo com a assessoria da empresa, a mudança foi feita após o governo mineiro oferecer benefícios fiscais para a empresa centrar sua produção no Estado.
Segundo o assessor de relações institucionais da Itambé, Ricardo Cotta, o investimento em Brodowski seria de R$ 35 milhões em uma unidade de leite UHT. A instalação na região, segundo Cotta, ocorreria para que a indústria mineira tivesse mais condições de competir com produtores do Estado de São Paulo.
A empresa pretende agora ampliar a capacidade de produção da unidade já existente em Pará de Minas. No total serão R$ 100 milhões para ampliar a produção de leite UHT e dos refrigerados, e para construir um novo centro de distribuição.
As informações são da Folha de São Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Itambé suspende construção de unidade em Brodowski
A Itambé, empresa mineira produtora de laticínios, cancelou a construção de uma unidade em Brodowski (SP). O anúncio foi feito após a empresa confirmar que o investimento será direcionado para a fábrica de Pará de Minas (MG). De acordo com a assessoria da empresa, a mudança foi feita após o governo mineiro oferecer benefícios fiscais para a empresa centrar sua produção no Estado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.