O portfólio oferece opções para o consumidor que procura por saudabilidade, qualidade e nutrição. Com um conceito clean label, caracterizado por rótulos simples e listas de ingredientes curtas, a plataforma oferece produtos ainda mais frescos, saborosos e cremosos. O leite, por exemplo, não possui estabilizantes adicionados durante o processo de fabricação que, da ordenha ao envase, leva menos de 24 horas - três vezes mais rápido que um UHT regular. Enquanto os iogurtes levam em sua composição apenas ingredientes naturais: leite integral, leite em pó desnatado, proteínas lácteas e fermento lácteo.
“A crescente busca por um estilo de vida mais saudável trouxe à tona a importância das escolhas alimentares. Os atributos nutricionais dos alimentos são cada vez mais levados em consideração no momento da escolha e os consumidores buscam por opções de produtos com ingredientes naturais, além de rótulos simples. Neste contexto, nosso desafio é atender essa demanda latente de saudabilidade para nos mantermos relevantes e competitivos no mercado. Por isso, nossa decisão de ampliar a linha”, explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.
Os novos iogurtes integrais Natural Milk podem ser encontrados em pontos de venda de todo o País a partir de março.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Itambé.