A fabricante italiana de chocolate Ferrero manifestou nesta quarta-feira (18) interesse em comprar a britânica Cadbury. Ao reagir a informações da imprensa, a Ferrero destacou que estava na etapa preliminar de uma avaliação de suas opções com relação a Cadbury.
O grupo britânico já rejeitou uma oferta hostil do gigante americano Kraft Foods de cerca de US$ 16,4 bilhões. "Não é certo que haja, na sequência, uma proposta pela Cadbury", destacou o grupo italiano. Por sua vez, a Hershey confirmou seu interesse, mas nenhuma das duas companhias faz referência a outra em seus comunicados.
A Ferrero teve um faturamento de 6,2 bilhões de euros (cerca de US$ 9,2 bilhões) no exercício 2007-2008 e tem 14 fábricas no mundo com mais de 21 mil funcionários. No dia 9 deste mês, a Cadbury rejeitou uma oferta hostil da americana Kraft por considerar que o valor oferecido "não se aproxima nem remotamente" do valor real da companhia.
O objetivo da Kraft - segunda maior empresa de alimentos do mundo, atrás da suíça Nestlé, e presente em mais de 150 países - é criar uma empresa que se transformaria na número um no mundo no setor de chocolates. Já a Cadbury é a empresa líder dos mercados britânico e australiano, tendo como carros-chefe os chocolates Green & Black's, as balas Halls e os chicletes Trident e Dentyne.
As informações são da Folha Online, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Italiana Ferrero quer comprar a britânica Cadbury
A fabricante italiana de chocolate Ferrero manifestou nesta quarta-feira (18) interesse em comprar a britânica Cadbury. Ao reagir a informações da imprensa, a Ferrero destacou que estava na etapa preliminar de uma avaliação de suas opções com relação a Cadbury.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.