Irlanda estabelece "Food for Health Ireland"

Em uma medida visando reconhecer a importância estratégica da indústria de lácteos à economia da Irlanda, o Governo do país, trabalhando através da <i>Enterprise Ireland</i>, impulsionou e financiou a criação do <i>Food for Health Ireland (FHI)</i>. O FHI é uma parceria das principais organizações de pesquisas acadêmicas e do Governo com as principais companhias processadoras de lácteos do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em uma medida visando reconhecer a importância estratégica da indústria de lácteos à economia da Irlanda, o Governo do país, trabalhando através da Enterprise Ireland, impulsionou e financiou a criação do Food for Health Ireland (FHI). O FHI é uma parceria das principais organizações de pesquisas acadêmicas e do Governo com as principais companhias processadoras de lácteos do país.

Baseado na fundação de um programa científico de pesquisa de classe mundial, o FHI visa identificar ingredientes bioativos que podem derivar do leite, garantir que qualquer componente encontrado satisfaça as reais necessidades dos consumidores e acelerar sua comercialização.

"Apesar de o FHI ter um foco na Irlanda, temos uma visão claramente global", disse o diretor executivo do FHI, Jens Bleiel. "Queremos nos unir a organizações ao redor do mundo que tenham objetivos similares. A consciência do valor dos ingredientes derivados do leite cresceu significativamente nos últimos anos. Na nossa estratégia de "retornar ao básico", as análises moleculares e triagem de muitos componentes diferentes que estão presentes no leite é designada a identificar esses componentes de uma forma sistemática, que ofereça o maior potencial para se dirigir a algumas das questões de saúde mais urgentes no mundo. Isso inclui o desenvolvimento inicial dos bebês, obesidade, imunidade/infecção e saúde do coração".

O FHI tem duas plataformas principais de pesquisa: uma plataforma de exploração, onde o leite é analisado e classificado para gerar uma fonte de dados sobre os componentes do leite; esses são, então, centralizados em uma segunda plataforma de saúde que testa esses componentes para bioatividade.

Programas adicionais relacionados ao processo de formulação de alimentos com bioativos, intervenção humana, questões relacionadas ao consumidor e a regulamentação e treinamento também estão sendo executados para ajudar a garantir uma comercialização bem sucedida.

"A experiência dos participantes e as próximas relações que têm sido desenvolvidas significam que o FHI representa uma aliança única da indústria e da academia. A indústria de lácteos está idealmente posicionada para suprir a demanda da indústria de alimentos por produtos saudáveis, saborosos, cientificamente comprovados e de preço acessível de uma fonte natural".

A reportagem é do Foodbev.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?