Iogurtes: Nestlé e General Mills concorrem pela Yoplait
As fabricantes General Mills e Nestlé são as duas companhias interessadas na compra de 50% de participação na francesa Yoplait, que está sendo vendida pelos investidores da PAI Partners, segundo informaram quatro pessoas próximas à negociação. Segundo fontes ligadas ao negócio, as companhias avaliaram essa participação em cerca de US$ 2,2 bilhões.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O nome do comprador deve ser anunciado nas próximas semanas. A Axa Private Equity é a única empresa de investimentos que resta na disputa, além das duas fabricantes. A companhia chinesa Bright Dairy & Food apresentou, até hoje, a oferta com o preço mais alto, no valor de US$ 2,3 bilhão, mas há dúvidas de que conseguiria a aprovação do negócio por parte das autoridades chinesas.
Os acionistas da Yoplait estão considerando os planos de expansão da empresa interessada em mercados onde a marca tem pequena ou nenhuma presença. Nesse grupo estão países da América Latina, além de China e Índia.
A Yoplait tem crescido nos últimos anos e responde por 6% das vendas de iogurte no mundo. A Yoplait é considerada a vice-líder mundial em produtos lácteos, com faturamento de US$ 6,3 bilhões, atrás da Danone.
As informações são da Bloomberg, publicadas no jornal Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.