A competição pela oferta de leite se intensificou nessa semana no Reino Unido, com a Arla declarando abertamente que está buscando 500 produtores. A campanha de recrutamento está de acordo com a agenda de crescimento da Arla no Reino Unido e o desenvolvimento de sua nova planta de leite fresco de 150 milhões de libras esterlinas (US$ 238,17 milhões) em Aylesbury.
Nas últimas semanas, a Medina Dairy e a Meadow Foods usaram publicidade paga como parte de suas campanhas de recrutamento.
Embora muitos produtores estejam expandindo e aumentando a produção individual, está claro que os processadores não estão dispostos a confiar somente nisso como sua única fonte do volume extra que precisam.
A nova planta da Arla processará até um bilhão de litros de leite por ano, mas um porta-voz da empresa confirmou que o aumento da produção será feito em fases em cinco anos, bem como o contrato com novos produtores. No entanto, ela disse que novos produtores foram requeridos imediatamente - e não somente nas fazendas próximas a Aylesbury. O preço do leite pago pela Arla é de 29 centavos de libra (46,04 centavos de dólar) por litro.
A Medina, que afirma ser a maior processadora de lácteos independente e familiar do Reino Unido, quer adicionar a seu atual portfólio 184 produtores, enquanto a fabricante de queijos, Meadow Foods, disse que está buscando outros 150 milhões de litros de leite além do volume atual captado, de 450 milhões de litros, e já garantiu cerca de um terço desse demanda adicional.
O atual preço pago pela Meadows é de 28,88 centavos de libra (45,85 centavos de dólar) por litro e um porta-voz disse que os produtores estão buscando por simplicidade nos contratos. Ele disse que tem aumentado a demanda por seus principais produtos - os ingredientes lácteos.
A Wiseman, que atualmente tem um preço padrão de 28,43 centavos de libra (45,14 centavos de dólar) por litro, tem mais de 1.000 produtores fornecendo 70% de sua demanda.
A Milk Link disse que garantiu cerca de metade dos 120 milhões de litros de leite que precisa para 2013, por causa da expansão de sua planta Lockerbie Creamery. Essa é uma região altamente competitiva com relação ao leite, que viu uma nova competição recentemente da United Dairy Farmers buscando cerca de 50 milhões de litros de leite a mais para suas operações em Cumbria e sudoeste da Escócia. E a First Milk, disse que assinou mais de 150 milhões de litros em novos volumes.
A reportagem é do Farmers Guardian, traduzida e resumida pela Equipe MilkPoint.
Intensifica competição por leite entre processadoras do Reino Unido
A competição pela oferta de leite se intensificou nessa semana no Reino Unido, com a Arla declarando abertamente que está buscando 500 produtores. A campanha de recrutamento está de acordo com a agenda de crescimento da Arla no Reino Unido e o desenvolvimento de sua nova planta de leite fresco de US$ 238,17 milhões em Aylesbury.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.