Indústrias de laticínios catarinenses paradas em função da greve

O SINDILEITE-SC em nome dos seus associados vem a público registrar a grande preocupação com a atual situação nas estradas do país em função da greve dos caminhoneiros.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Por Valter Antônio Brandalise: "O SINDILEITE-SC em nome dos seus associados vem a público registrar a grande preocupação com a atual situação nas estradas do país em função da greve dos caminhoneiros.  Os prejuízos causados pela greve vêm se tornando cada vez maiores, tanto para indústrias, produtores e para a economia do estado e do país. Todos os dias 7 milhões de litros de leite por dia estão deixando de ser captados no campo, trazendo um prejuízo para toda cadeia, na casa de 35 milhões de reais por dia, e o risco de desabastecimento é eminente. A grande maioria das indústrias pararam suas operações por não conseguir coletar o leite no campo, produzir e levar os produtos para os supermercados, além de não ter mais insumos como embalagens, ingredientes, material de limpeza que estão presos nos bloqueios. É muito fácil constatar o grande número de caminhões de leite cru e de produtos finais presos em vários pontos do estado e do país. É importante o bom senso de todos e o entendimento que não depende das indústrias a solução para a situação caótica que vivemos".

As informações são do SINDILEITE-SC.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?