De acordo com um relatório divulgado na página da campanha no Facebook (http://www.facebook.com/MilkMustache), os pais têm o potencial de influenciar a ingestão de alimentos das crianças de forma positiva através do ambiente alimentar que fornecem em casa e através de exemplos.
Estudos sugerem que as preferências alimentares das crianças estão mais fortemente correlacionadas com a mãe do que com o pai, com uma ligação mais forte entre mães e filhas. As escolhas que as mães fazem no que diz respeito a alimentos e bebidas podem ter mais influência do que qualquer outra tentativa para alterar os hábitos alimentares de suas filhas. O relatório completo, em inglês, pode se acessado no site: http://www.whymilk.com/pdfs/LikeMotherLikeDaughter.pdf.

A campanha conta, ainda, com a participação da modelo e atriz norte-americana, Angie Harmon, que tirou a famosa foto com o bigode de leite junto com suas três filhas. Essa é a segunda vez que Harmon participa da campanha. Ela já tinha feito a foto em 2009, quando uma de suas filhas ainda era um bebê.
As informações são do site Whymilk.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.