Índice de preços de alimentos da FAO desce ao menor nível do ano

O índice de preços globais de alimentos da FAO. voltou a registrar queda em novembro. Segundo informou hoje o braço das Nações Unidas para agricultura e alimentação, a queda em relação a outubro, a terceira consecutiva, foi de 1,3%, para 160,8 pontos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

O índice de preços globais de alimentos da FAO voltou a registrar queda em novembro. Segundo informou hoje, 7, o braço das Nações Unidas para agricultura e alimentação, a queda em relação a outubro, a terceira consecutiva, foi de 1,3%, para 160,8 pontos.

Continua depois da publicidade

O resultado foi determinado por baixas em quatro dos cinco grupos de produtos que compõem o indicador. A maior delas foi a dos óleos vegetais (5,7%, para 125,3 pontos), seguida pelas retrações dos lácteos (3,3%, para 175,8 pontos), dos cereais (1%, para 164 pontos) e das carnes (0,2%, para 160 pontos). Entre os grupos pesquisados, o do açúcar foi o único a subir — 4,4%, para 183,1 pontos.

Com a nova queda, o índice geral testou uma nova mínima anual. O resultado (160,8 pontos) também é mais baixo que todas as médias anuais desde 2009.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?