Indiana Amul quer dobrar exportações no próximo ano

Enquanto muitas firmas de bens de consumo estão buscando oportunidades na Índia, a cooperativa de lácteos doméstica Amul - a maior do país - está buscando parceiros americanos como parte de uma aposta por suprir a demanda externa por seus produtos. Apesar de seu massivo mercado doméstico, onde ainda existem muitas oportunidades, a Amul vê um bom futuro no mercado externo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Enquanto muitas firmas de bens de consumo estão buscando oportunidades na Índia, a cooperativa de lácteos doméstica Amul - a maior do país - está buscando parceiros americanos como parte de uma aposta por suprir a demanda externa por seus produtos. Apesar de seu massivo mercado doméstico, onde ainda existem muitas oportunidades, a Amul vê um bom futuro no mercado externo.

A Amul, marca da Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), registrou vendas totais de Rs 97,74 bilhões (US$ 1,96 bilhão) durante 2010-11, dos quais as exportações contribuíram com somente Rs 1 bilhão (US$ 20,11 milhões), apesar da barreira do Governo às exportações de leite em pó impostas desde o começo de 2011.

A Amul quer dobrar as exportações no próximo ano. "Já exportamos alguns produtos da Amul aos Estados Unidos e outros mercados globais", disse o diretor gerente da GCMMF, RS Sodhi. "Apesar de o foco ser a expansão doméstica, existe oportunidade para alavancar a marca Amul nos mercados globais".

Executivos da Amul estão atualmente buscando ligações com fazendas leiteiras americanas para processar produtos Amul baseado nas diretrizes da cooperativa. Ter uma planta fora da Índia ajudará a Amul a reduzir os custos de logística e os tempos de transporte. Atualmente, a Amul exporta produtos como ghee, manteiga, queijos, entre outros, a esse mercado.

Apesar de as exportações de lácteos da Índia ainda serem pequenas, estimativas sugerem que o país triplicará sua produção de lácteos nos próximos três anos, quando a participação das exportações será substancialmente maior comparado com a participação atual.

A reportagem é do www.hindustantimes.com, traduzida, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?