Índia prevê crescimento das exportações de leite em pó

As exportações de leite em pó da Índia em 2011 deverão aumentar 87,5% devido à maior produção de leite no país, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O relatório diz que as exportações totais de leite em pó em 2010 foram de 8.000 toneladas. Nesse ano, a previsão é que o país deverá exportar cerca de 15.000 toneladas de leite em pó.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

As exportações de leite em pó da Índia em 2011 deverão aumentar 87,5% devido à maior produção de leite no país, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

"Estoques suficientes que sobraram de 2010 podem aumentar as exportações de leite em pó desnatado da Índia em 2011", disse o relatório do USDA. O relatório diz que as exportações totais de leite em pó em 2010 foram de 8.000 toneladas. Nesse ano, a previsão é que o país deverá exportar cerca de 15.000 toneladas de leite em pó.

"A Índia geralmente somente exporta uma pequena porcentagem de sua produção total de produtos lácteos devido a seu crescente déficit na oferta e aumento nos preços domésticos dos lácteos". No ano passado, o Governo permitiu as importações livres de tarifas de 30.000 toneladas de leite em pó para suprir a escassez projetada na oferta de leite durante o verão devido às preocupações pela disponibilidade de alimentos animais após atrasos nas monções.

Apesar disso, a Índia não pretende aumentar as importações de lácteos em 2011.

As informações são do The Economic Times, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Marcelo Erthal Pires
MARCELO ERTHAL PIRES

BOM JARDIM - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/01/2011

Estão sempre se esquecendo da Índia, como grande potencial de produtor mundial de leite, pois É A MAIOR PRODUÇÃO MUNDIAL, só perde para a União Européia como bloco (quando o leite bovino com é somado ao bubalino) - e possui o maior rebanho mundial de bovinos com quase o dobro de cabeças que o Brasil (total, leite + corte), se os indianos dobrarem a baixíssima produção de leite de suas vacas, teremos mais 8 vezes a produção total da Nova Zelândia, de leite para ser comercializado, detonando com o frágil equilíbrio da balança mundial de produtos lactéos.

um abraço
marcelo
Qual a sua dúvida hoje?