Índia: Mother Dairy quer se tornar gigante no varejo

A <i>Mother Dairy</i>, uma das maiores processadoras de lácteos da Índia, planeja lançar uma rede de estabelecimentos varejistas exclusivos, chamada de "<i>Gaurav Stores</i>", para comercializar toda sua gama de produtos em todo o país. De acordo com fontes da companhia, o plano é lançar 350 lojas exclusivas em Nova Delhi e 200 estabelecimentos varejistas em Mumbai na primeira fase, que será depois expandida para todas as principais cidades da Índia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Mother Dairy, uma das maiores processadoras de lácteos da Índia, planeja lançar uma rede de estabelecimentos varejistas exclusivos, chamada de "Gaurav Stores", para comercializar toda sua gama de produtos em todo o país. De acordo com fontes da companhia, o plano é lançar 350 lojas exclusivas em Nova Delhi e 200 estabelecimentos varejistas em Mumbai na primeira fase, que será depois expandida para todas as principais cidades da Índia.

A companhia possui uma rede de estandes em Delhi para vender produtos lácteos. O novo conceito foi introduzido para criar uma marca melhor e uma visibilidade nas ruas, para consolidar sua posição em meio à crescente competição.

De acordo com o chefe do setor de leite e produtos lácteos da Mother Dairy Fruit and Vegetable, Sanjay Sinha, toda a operação varejista será conduzida através de um esquema de franquia. Ele disse que a primeira fase deverá ser implementada até o final do ano. Os produtos estarão disponíveis em redes varejistas que comercializaram várias marcas e lojas isoladas também, mas as "Gaurav Stores" serão um local para a compra de todos os produtos da Mother Dairy.

A empresa registrou um crescimento de 30% em 2009 em relação ao ano anterior no setor de produtos e de 10% no setor de leite. As novas iniciativas de marcas são uma necessidade para enfrentar a forte competição. A empresa processa 3,2 milhões de litros de leite por dia e tem capacidade suficiente para suprir a demanda pelos próximos anos.

A Mother Dairy tem sete plantas produtoras de sorvete e nove plantas de processamento de leite em Delhi e duas unidades de processamento de leite em Andhra Pradesh. Elas estão associadas com mais de 100.000 produtores em Uttar Pradesh e Andhra Pradesh, a quem fornece serviços de extensão para obter o leite na qualidade requerida. "As vendas de sorvete contribuem substancialmente para nosso negócio, somente seguida pelas de leite, de forma que existe um importante foco em experimentar regularmente para reter e aumentar a participação de mercado", explicou Sinha.

As informações são do Business-Standard, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?