A maior cooperativa de lácteos da Índia, que vende seus produtos lácteos sob a marca Amul, em uma medida estratégica, começou a buscar leite fora do Estado onde se localiza, Gujarat, para enfrentar o crescimento do mercado. "Compramos 700-800 mil litros de leite diariamente fora de Gujarat nos últimos seis meses", disse o diretor gerente da cooperativa Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), R S Sodhi. Isso é somado à compra de cerca de 10 milhões de litros de leite diariamente dentro de Gujarat, disse ele.
O leite é comprado estritamente de cooperativas de lácteos e não de produtores individuais ou outras agências, disse ele. Sodhi disse que "apesar de a compra de leite fora de Gujarat ser pequena atualmente, de cerca de 7-8% das compras totais, queremos aumentar isso para 50% para beneficiar os produtores de leite de fora de Gujarat também".
Quando questionado sobre as estratégias para suprir a demanda no verão, Sodhi disse que a cooperativa está trabalhando em uma estratégia, já que a demanda por leite deverá aumentar em cerca de 5-10% durante o período. "Para suprir o aumento da demanda no verão, concentraremos na produção de leite, butter milk e coalhadas e reduzir a produção de produtos como leite em pó, manteiga, queijos e sorvete".
Amul é a maior marca de alimentos da Índia e a maior marca mundial de leite em saquinho com vendas anuais de US$ 1,7 bilhão em 2009-10. Além da Índia, a Amul entrou em outros mercados, como ilha Maurício, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Bangladesh, Austrália, China, Cingapura, Hong Kong e alguns países sul-africanos.
As informações são do The Economic Times, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Índia: maior do país, Amul, já busca leite em outras regiões
A maior cooperativa de lácteos da Índia, que vende seus produtos lácteos sob a marca Amul, em uma medida estratégica, começou a buscar leite fora do Estado onde se localiza, Gujarat, para enfrentar o crescimento do mercado. "Compramos 700-800 mil litros de leite diariamente fora de Gujarat nos últimos seis meses", disse o diretor gerente da cooperativa Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), R S Sodhi.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MARCELO ERTHAL PIRES
BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/04/2011
Produtores
se o país que produz à maior quantidade de leite(somando a produção bovina e bubalina) do mundo, como país isolado, esta tendo que buscar leite fora da província estado com mais alta captação esta tendo que buscar leite fora, é um claro sinal de aumento no consumo do produto ! Concordam ?
um abraço
marcelo
se o país que produz à maior quantidade de leite(somando a produção bovina e bubalina) do mundo, como país isolado, esta tendo que buscar leite fora da província estado com mais alta captação esta tendo que buscar leite fora, é um claro sinal de aumento no consumo do produto ! Concordam ?
um abraço
marcelo