A Chobani lançou um novo programa de incubadora que se concentrará na tecnologia de alimentos e startups agtech a fim de resolver desafios ao longo da cadeia de valor dos alimentos. A Food Tech Residency consistirá de uma programação personalizada semelhante às iniciativas tradicionais de incubadoras da Chobani, incluindo: visitas às instalações de produção da Chobani; workshops com líderes em cadeia de suprimentos, logística e manufatura; conexões com varejistas e produtores e também, um dia de demonstração para investidores e mentores.
O esquema marca a quarta iniciativa da incubadora da Chobani. No início deste ano, ela revelou suas marcas de terceira geração, que estão revolucionando e melhorando as categorias de alimentos de alto potencial.
Lançando a incubadora de tecnologia, a Chobani disse: “além de ajudar startups emergentes de alimentos e bebidas naturais, queremos resolver desafios ao longo da cadeia de valor da agricultura e de alimentos: da redução de resíduos à segurança alimentar, à rastreabilidade da cadeia de fornecimento e muito mais. Vamos levar os empreendedores de tecnologia para as linhas de frente da fabricação de alimentos para que possam explorar nossa expertise em operações, cadeia de fornecimento, logística e garantia de qualidade para criar soluções inovadoras para os maiores desafios do setor”.
A empresa ainda destacou: “vivemos numa época em que a tecnologia tem o poder de revolucionar todas as partes de nossas vidas, de sensores a blockchain, à realidade virtual e inteligência artificial. Acreditamos que podemos construir melhores soluções de tecnologia de alimentos se levarmos em conta as realidades desde o início. Como um fabricante de alimentos nas linhas de frente da cadeia de fornecimento de alimentos, queremos abrir nossas portas para empreendedores de tecnologia, inovadores e construtores para testar e melhorar essas soluções para implementação em escala”.
Algumas das áreas que a Chobani pretende focar incluem: sistemas de dados para produtores rurais, questões de segurança alimentar, embalagens e ingredientes inovadores e ferramentas de economia de energia para reduzir as pegadas de carbono. A Chobani disse que as startups envolvidas em sua primeira classe de incubadoras viram um aumento de 250% na distribuição e um crescimento de 2,6 vezes na receita anual.
As empresas têm usado, cada vez mais, incubadoras de marcas nos últimos anos para descobrir e estimular novas empresas iniciantes de alimentos e bebidas. Até agora, este ano, o Grupo Bimbo e a PepsiCo lançaram as segundas edições de suas incubadoras e - no início deste mês - a Kraft Heinz anunciou que as marcas de limonada antioxidante e biltong se juntaram à sua incubadora Springboard.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.