Importação de lácteos da China manteve-se forte em 2018, diz corretora

As importações chinesas de lácteos continuaram fortes no ano passado, na avaliação da corretora HighGround Dairy. "Encerrando o que foi um ano robusto para as importações, independentemente das manchetes da guerra comercial, da desaceleração da economia e de outras lutas enfrentadas pela segunda maior economia do mundo em 2018", informou a operadora.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

As importações chinesas de lácteos continuaram fortes no ano passado, na avaliação da corretora HighGround Dairy. “Encerrando o que foi um ano robusto para as importações, independentemente das manchetes da guerra comercial, da desaceleração da economia e de outras lutas enfrentadas pela segunda maior economia do mundo em 2018”, informou a operadora.

Continua depois da publicidade

A HighGround Dairy disse, ainda, que a China estabeleceu novos recordes de importação em vários produtos em 2018, incluindo leite em pó desnatado, soro de leite, manteiga e leite em pó anidro e leite anidro. Esses produtos registraram o maior volume importado desde 2014.

As informações são do Dow Jones Newswires, publicadas no Estadão, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?