IDF atualiza Guia para o Bem-Estar Animal na Produção Leiteira

A nova publicação promove a implementação de boas práticas de bem-estar animal na produção de laticínios em escala global. O documento se refere aos principais padrões internacionais e fornece diretrizes para ajudar os produtores e processadores de leite e os processadores a interpretá-los e implementá-los com base em evidências e conhecimentos científicos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

No Fórum Mundial de Bem-Estar Animal da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) em Paris, a Federação Internacional de Lácteos (IDF), em colaboração com a OIE e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgou o guia atualizado de bem-estar animal na produção leiteira - IDF Guide to Good Animal Welfare in Dairy Production.

Continua depois da publicidade

A nova publicação promove a implementação de boas práticas de bem-estar animal na produção de laticínios em escala global. O documento se refere aos principais padrões internacionais e fornece diretrizes para ajudar os produtores e processadores de leite a interpretá-los e implementá-los com base em evidências e conhecimentos científicos.

Também identifica as áreas de ação a serem consideradas no desenvolvimento e implementação de sistemas de gestão da qualidade para o bem-estar dos animais leiteiros, incluindo alimentação e água, ambiente físico, práticas de manejo e gestão da saúde.

Continua depois da publicidade

Caroline Emond, diretora geral do IDF, disse: “os produtores sabem que vacas saudáveis produzem leite de qualidade e o setor de laticínios está totalmente comprometido em desenvolver iniciativas progressivas de saúde e bem-estar animal que forneçam produtos lácteos nutritivos e seguros para consumidores globais. Estamos orgulhosos de contribuir para o desenvolvimento do conhecimento em bem-estar animal, que traz benefícios para animais, pecuaristas e sociedade”.

Monique Eloit, Diretora Geral da OIE, disse: “saudamos a nova versão das diretrizes da IDF sobre bem-estar animal na pecuária leiteira, que, em consonância com as normas internacionais da OIE sobre bem-estar de animais, certamente apoiará a indústria a atender à crescente demanda de nossa sociedade por um alto nível de bem-estar para os sistemas de produção pecuária". 

Bukar Tijani, diretor-geral adjunto da FAO, disse que a organização reconhece a importância de boas práticas de bem-estar animal, que beneficiam os produtores, seus animais e a sociedade como um todo, e apoiam sua implementação por meio de uma variedade de atividades de conscientização e desenvolvimento de capacidades, em parceria com diversas partes interessadas.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 4

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?