Holanda registra novo caso de vaca louca

Teste realizado em uma vaca de 10 anos na Holanda deu positivo para a doença da vaca louca. Foi o primeiro resultado positivo para a doença no país desde maio de 2008, informou o Governo, na última sexta-feira, em comunicado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Teste realizado em uma vaca de 10 anos na Holanda deu positivo para a doença da vaca louca. Foi o primeiro resultado positivo para a doença no país desde maio de 2008, informou o Governo, na última sexta-feira, em comunicado.

Um porta-voz do ministério disse à Reuters que a carne do animal foi retirada da cadeia alimentar após o primeiro teste positivo. Posteriormente, um segundo exame confirmou o resultado.

Todas as vacas enviadas a matadouros do país são testados e esperam pelo resultado dos exames para, só depois, sua carne entrar no sistema.

As informações são da Reuters, publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

ROBERTO SCHROEDER
ROBERTO SCHROEDER

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - ESTUDANTE

EM 09/09/2010

Não acredito na informação de que todos animais são testados antes de irem para o consumo. Estive na Inglaterra, visitei frigoríficos, grandes e pequenos, e não ouvi falar disto. Acredito que eles testem algum tipo de animal, como vacas de uma certa idade. Acho que esta informação não é real. A Holanda é um grande produtor de vitelo, será que eles testam todos os vitelos antes de enviar a carne para o consumo???? Pouco provável!
Gilson Ap Campanholi
GILSON AP CAMPANHOLI

PROMISSÃO - SÃO PAULO - FRIGORÍFICOS

EM 08/09/2010

É pessoal enquanto nós continuarmos achando que eles são os bam-bam-bam e continuarmos achando que não sobreverimeros sem eles ou dar um basta bem grande para eles , vão continuar a não nos respeitando fazendo nos de gatos e sapatos, chamando nós de servidores, vassalos, pobres agricultores pedindo esmola vamos continuarmos a receber ordens e abaixaremos a cabeça e fazeremos tudo o que querem.

Então temos que encher o peito e falar bem alto se voces não querem a carne ou a soja ou outro tipo de alimento e pararmos de enviar para eles 100% dos que eles barram creio que vai abalar as estruturas deles e os Irlandeses não vão dar conta.
Então basta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Carlos Magno Frederico
CARLOS MAGNO FREDERICO

SÃO PAULO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 08/09/2010

Enquanto isso, aqui no Brasil, seguimos com as restrições impostas pela União Européia nos casos de "aftosa" relatados em 2005 e que limitam nossas exportações ao referifo bloco até hoje; Haja vista o número pífio de fazendas aprovadas até hoje. Me pergunto agora: Será que irão surgir protestos dos irlandeses? Será que os irlandeses irão condenar a carne de seus amigos holandeses? Resposta: Claro que não, pois os irlandeses reclamam do Brasil, somente para sua própria proteção de mercado. Reclamação meramente de cunho político, social e econômico.
Qual a sua dúvida hoje?