Hoje, 1º de junho, é o Dia Mundial do Leite!
No dia 1° de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU, na sigla em inglês), com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial. <b>Como você irá celebrar o Dia Mundial do Leite no Brasil?</b>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
A escolha de 1º de junho se deu porque já era o dia que diversos países, a maioria da União Europeia, comemoravam o Dia Nacional do Leite. É também no velho continente em que ocorre a maior parte das celebrações voltadas em grande parte ao incentivo ao consumo pelas crianças. Muitas delas ocorrem nas salas de aulas, nos quais são apresentadas às crianças os benefícios do consumo de lácteos em diferentes fases da vida e a importância, especialmente, na fase infante.
Como você irá celebrar o Dia Mundial do Leite no Brasil? Envie-nos a sua história utilizando o box de comentários abaixo.
Sabemos que em Minas Gerais, o Sindicado da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) preparou uma comemoração especial para a data. Durante a Superagro, o sindicato, em parceria com o Sebrae, terá um espaço onde será exposta toda cadeia produtiva do leite. A ação pretende apresentar aos visitantes todo o processo de fabricação do queijo, além de outras curiosidades da indústria de laticínios, por meio de recursos tecnológicos.
Também durante a feira, o Silemg distribuirá minilivros com receitas de renomados chefs da cidade que ensinarão variados pratos, todos baseados em produtos lácteos. O livro também trará dicas de alimentação e benefícios do consumo de lácteos para uma melhor qualidade de vida.
Na área externa da Superagro, será exibida uma peça de teatro educativa, destinada ao público jovem e infantil, que ensinará a importância do leite para um crescimento saudável. Em seguida, os visitantes poderão participar da oficina de artes e passear em uma minifazenda, com animais de verdade, tudo isso acompanhado de um delicioso lanche à base de produtos lácteos.
De acordo com Celso Moreira, "a data será uma excelente oportunidade para as empresas de laticínios e entidades do setor incentivarem o consumo da bebida em suas praças de atuação e mostrarem que como o leite pode ser saboroso e aliado ao bem-estar do consumidor. Ter uma ação deste porte em Minas Gerais é motivo de muito orgulho para o Silemg. Acreditamos que, por representarmos a indústria de laticínios do Estado, é nosso dever alertar a população sobre os benefícios da bebida e seus derivados", afirma.
Equipe MilkPoint, com informações do Silemg.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 31/05/2017

ECOPORANGA - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 02/06/2011
VAMOS PRODUZIR LEITE COM QUALIDADE, BEBA MAIS LEITE TODOS OS DIAS.
ADRIANO GARCIA MENDES-ECOPORANGA-ES

SANTA ROSA DE VITERBO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/06/2011
José Geraldo Santos, Técnico Agrícola Casa da Lavoura.

NOVA VENÉCIA - ESPÍRITO SANTO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 01/06/2011
Mas para que o produtor de leite tenha seu devido reconhecimento pelo seu trabalho empregado, para levar este desenvolvimento à tona, ele é muito massacrado com impostos altos, as estradas esburacadas, e outros pontos que não se deixam ter um retorno maior.
do mais,
Parabeins a todos os envolvidos na produção e industrialização do leite, pois é assim que o Brasil vai pra frente, com muita luta e dedicação.
Abraço
Thiago Guidi

SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 01/06/2011
O que falta e se a partir dela os precos para a producao seja justo, e que quem produz possa poder competir e sobreviver diante das exigencias das normativas e das politicas das cooperativas.

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 01/06/2011
No entanto, o que me deixa mais triste é saber que, durante este pequeno espaço de tempo que aqui estou digitando este texto (em torno de 10 minutos), 3 crianças já morreram de fome no mundo,segundo dados da própria FAO/ONU. É um dado muito triste,que nos faz refletir na grande responsabilidade que temos todos nós de ajudarmos a mudar este quadro. Já disse várias vezes e vou continuar dizendo que, se todas as crianças do mundo recebessem leite em quantidades e qualidades satisfatórias, praticamente não existiria fome entre elas.
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.