Guedes: "vamos baixar imposto das empresas, mas aumentar de dividendos"
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (27), que sua equipe estuda a redução de impostos sobre empresas e a tributação de lucros e dividendos. Segundo ele, a medida teria como objetivo dar competitividade ao país em reação ao movimento seguido por outras nações.
O ministro da
Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta última quarta-feira (27), que sua equipe estuda a
redução de impostos sobre empresas e a tributação de lucros e dividendos. Segundo ele, a medida teria como objetivo dar competitividade ao país em reação ao movimento seguido por outras nações.
Continua depois da publicidade

“Se o mundo todo começa a reduzir impostos sobre empresas, como você consegue reduzir sem piorar distribuição de renda? Se pode abrir uma empresa a 20% de imposto lá e aqui a 34%, quem sabe podemos reduzir a 20% aqui, mas pega imposto sobre dividendo e sobe? Tem que fazer uma compensação. Estamos dizendo o seguinte: vamos baixar de empresas, mas aumentar em dividendo. Isso que está sendo estudado”, disse o ministro, durante sua participação na 7ª Reunião Extraordinária da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
As informações são do jornal Valor Econômico.