Grupos dos EUA satisfeitos com progresso de acordo de livre comércio com a Colômbia

O Conselho de Exportação de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC) e a Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) ficaram satisfeitos com o anúncio nessa semana de que a Administração de Obama e da Colômbia chegaram a um acordo sobre um plano de ação que ajudará a avançar em um acordo de livre comércio entre os dois países. "Nossa indústria está ansiosa para ver esse acordo de livre comércio avançar e aumentar nossas exportações para um mercado crescente para produtos lácteos", disse o presidente da USDEC, Tom Suber.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Conselho de Exportação de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC) e a Federação Nacional de Produtores de Leite do país (NMPF) ficaram satisfeitos com o anúncio nessa semana de que a Administração de Obama e da Colômbia chegaram a um acordo sobre um plano de ação que ajudará a avançar em um acordo de livre comércio entre os dois países.

"A NMPF apoia fortemente todos os três acordos de livre comércio pendentes, incluindo o com a Colômbia, e está animada em ver a Casa Branca avançando em cada um deles", disse o presidente e diretor executivo da NMPF, Jerry Kozak. "Os produtores de leite estão buscando expandir nossas oportunidades de exportação onde for possível e esperam que isso sinalize que em breve teremos um acordo de livre comércio com a Colômbia, bem como os acordos de livre comércio vitalmente importantes com a Coreia e o Panamá, enviados para aprovação do Congresso".

"Nossa indústria está ansiosa para ver esse acordo de livre comércio avançar com um importante aliado latino-americano e aumentar nossas exportações para um mercado crescente para produtos lácteos", disse o presidente da USDEC, Tom Suber. "As exportações de lácteos dos Estados Unidos para a Colômbia estão atualmente bastante limitadas pelas tarifas que excedem os 90% para muitos produtos. Estamos ansiosos em trabalhar com a Administração para ajudar a levar esse acordo de livre comércio à implementação visando derrubar essas tarifas que bloqueiam maiores vendas de lácteos dos Estados Unidos".

A NMPF estima que o acordo de livre comércio entre Estados Unidos e Colômbia fornecerá, em média, um adicional de US$ 25 milhões por ano em benefícios aos produtores de lácteos dos Estados Unidos durante o período de ativação do acordo. Ambas as organizações pediram que o Governo aja rapidamente para obter a aprovação do Congresso do acordo de livre comércio entre Estados Unidos e Colômbia, bem como os acordos com Coreia do Sul e Panamá, considerando os fortes benefícios para a indústria de lácteos dos Estados Unidos em cada acordo.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?