Grupo Lala reporta aumento de 3,9% de receita no primeiro trimestre

A empresa mexicana de laticínios Grupo Lala registrou crescimento de 3,9% nas vendas líquidas, à medida que continua realizando sua estratégia de premiumização.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A empresa mexicana de laticínios Grupo Lala registrou crescimento de 3,9% nas vendas líquidas, à medida que continua realizando sua estratégia de premiumização.

As vendas líquidas do primeiro trimestre subiram de 18,28 bilhões de pesos mexicanos (US$ 961,7 milhões) no ano passado para 18,7 bilhões de pesos mexicanos (US$ 984,5 milhões) este ano, graças em parte ao forte desempenho em várias regiões importantes. O lucro operacional cresceu 1,4%, atingindo 1,46 bilhão de pesos mexicanos (US$ 76,6 milhões).

Continua depois da publicidade

No México, as vendas líquidas aumentaram 5,3% em uma base comparável, para 14,15 bilhões de pesos mexicanos (US$ 744,5 milhões), impulsionadas principalmente por um mix melhorado e aumentos de preço implementados tanto no último trimestre de 2018 quanto durante março de 2019.

No Brasil, as vendas líquidas do primeiro trimestre aumentaram 13%, para 3,06 bilhões de pesos mexicanos (US$ 161,33 milhões), graças a uma combinação de aumentos de preço - que foi executado entre o último trimestre do ano anterior e o primeiro trimestre deste ano - e também um forte desempenho no iogurte grego e no queijo, principalmente o requeijão. O Brasil agora responde por 16% das vendas líquidas do grupo após a aquisição da empresa brasileira de laticínios Vigor pela Lala, que foi concluída no final de 2017.

O mercado norte-americano registrou vendas líquidas de 832 milhões de pesos (US$ 43,86 milhões) - um aumento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior - e também registrou o maior EBITDA desde a aquisição do negócio há três anos.

Continua depois da publicidade

Mauricio Leyva, ex-CEO do Grupo Modelo que assumiu a Scot Rank em setembro, disse: “o avanço positivo em direção às prioridades que definimos para impulsionar o ciclo virtuoso do Grupo Lala começou a se refletir nos resultados do primeiro trimestre de 2019. Identificamos áreas de criação futura de valor por meio de nossa iniciativa de gerenciamento de crescimento de receita, temos executado nossa estratégia de premiumização e lançado a unidade de negócios de food service da Lala México, um importante impulsionador de crescimento para o futuro.

"Nossa equipe está alinhada com nossos ‘cinco grandes’ KPIs (Key Performance Indicator) para gerar valor para os acionistas. Embora tenhamos muito trabalho pela frente para realinhar a empresa à nossa nova estratégia de crescimento, o talento que temos e o plano que estamos implementando com sucesso continuarão a atingir nossos objetivos de curto e longo prazo”.

Em 02/05/19 - 1 Peso Mexicano = US$ 0,05272
18,9666 Peso Mexicano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?