Grupo Bel investe US$ 66 milhões para construir sua primeira planta no Canadá

O Grupo Bel anunciou que construirá sua primeira fábrica canadense em Sorel-Tracy, Quebec, após um investimento de C$ 87 milhões (US$ 66,2 milhões). Com a produção prevista para começar no início de 2020, a fábrica será totalmente dedicada à produção de queijo Mini Babybel.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Grupo Bel anunciou que construirá sua primeira fábrica canadense em Sorel-Tracy, Quebec, após um investimento de C$ 87 milhões (US$ 66,2 milhões). Com a produção prevista para começar no início de 2020, a fábrica será totalmente dedicada à produção de queijo Mini Babybel.

Continua depois da publicidade

De acordo com O Grupo Bel - do qual possui marcas como Leerdammer e The Laughing Cow - o projeto criará 170 empregos espalhados entre a fábrica de Sorel-Tracy e a sede da Bel Canada em Montreal. A empresa acrescentou que o projeto atingirá a meta do Grupo Bel de produzir localmente, para melhor atender às necessidades do mercado canadense.

“A Bel tem comercializado seus produtos no Canadá desde 1957, e conhecemos a experiência do setor lácteo local. Com esta nova planta, estamos nos tornando um processador completo de laticínios em Quebec.”, contou a presidente da Bel Canada, Catherine Thomas.

Continua depois da publicidade

Bruno Letendre, presidente da Les Producteurs de lait du Québec, acrescentou: “Este queijo é atualmente importado e em breve será produzido com leite 100% canadense. Esta é uma boa notícia para os produtores de leite locais. Esse investimento vai gerar empregos e benefícios econômicos muito necessários em nossas regiões”.

A nova fábrica será construída em um local adjacente à empresa de laticínios Laiterie Chalifoux, com a qual as sinergias industriais são esperadas.

O Grupo Bel possui 12.700 funcionários em cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo. Seus produtos são preparados em 32 locais de produção e distribuídos em quase 130 países. No ano passado, teve vendas de € 3,3 bilhões (US$ 3,85 bilhões).

As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?