ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Granarolo poderá fazer oferta de compra a Parmalat

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Granarolo, segunda maior empresa de laticínios da Itália, disse que ainda tem interesse em apresentar uma oferta de compra pela Parmalat, mesmo depois que a volta da companhia de alimentos às bolsas lhe atribuiu um valor de mercado de ?5 bilhões (US$ 6 bilhões).

"Estamos interessados na Parmalat", disse Luciano Sita, presidente do conselho administrativo da Granarolo, na última sexta-feira. "Teremos de examinar uma possível oferta dentro de um mês, assim que o preço das ações tiver se estabilizado no mercado".

As ações da Parmalat retornaram ao pregão na quinta-feira, 21 meses depois de seu pedido de concordata, que configurou o maior caso de insolvência da história da Itália. Em seu primeiro dia na Bolsa de Milão, as ações tiveram cotação de ?3,15, mais que o triplo do valor das ações entregues para troca. Já um dia depois, na sexta-feira, as ações registram forte queda, de 12,89%, para ?2,63.

Segundo corretores, muitos dos detentores das novas ações da empresa - credores que possuíam papéis antigos - não querem ficar com os papéis e se apressam em vendê-los. As incertezas dos resultados das ações que a Parmalat move contra bancos para reaver dinheiro que teria sido perdido na época da quebra da empresa também afetam a confiança dos investidores.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint