O diretor de Planejamento Estratégico Setorial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Rubén Brechbuhl, disse que o Governo argentino pretende fornecer aos produtores de leite do país o programa chamado "Tambos com Futuro". Segundo ele, "o programa Tambos com Futuro está relacionado com a parte econômica do setor leiteiro. É uma ferramenta que o Governo quer fazer chegar aos produtores para que realizem gestão econômica de suas fazendas leiteiras. Para que saibam como e quanto estão produzindo e a que valores. Hoje, os pequenos e médios produtores não estão utilizando a ferramenta de gestão econômica".
Brechbuhl disse também que, embora o produtor de leite argentino tenha os números, eles não têm um programa informatizado que permite ver a realidade de sua fazenda leiteiras, quais são seus custos e como está em relação a produtores de sua região. "Esse programa não representa custo algum para o produtor. Talvez, necessitará de um profissional que o ajude a carregar os dados. Esse sistema informatizado já está funcionando no Ministério da Agricultura. Já há produtores de Entre Ríos que estão utilizando o programa".
Consultado sobre a queixa dos produtores pele preço do leite, ele disse que "já foram feitas reuniões entre a indústria e a produção". Segundo ele, as negociações estão avançando. Ele disse que o Governo tem ajudado nessas reuniões, mas que a palavra final é da produção e da indústria, enquanto o Governo só acompanha.
A reportagem é do www.lt10digital.com.ar, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Governo da Argentina oferece sistema informatizado para melhorar a produção leiteira
Governo argentino pretende fornecer aos produtores de leite do país o programa chamado "Tambos com Futuro". O programa é uma ferramenta que o Governo quer fazer chegar aos produtores para que realizem gestão econômica de suas fazendas leiteiras. Para que saibam como e quanto estão produzindo e a que valores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
LEONARDO BORGES
UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS
EM 10/02/2012
Acredito que o caminho seja este, ferramentas que possam auxiliar os produtores brasileiros, que informem os resultados e que permitam os mesmos gerenciar seus custos investimentos e retorno, os produtores no Brasil em sua grande maioria tem uma forte carência de gestão de dados de suas propriedades. E isto diversas vezes se torna um fator limitante no progresso e crescimento, pois quem não conhece não gerencia.

ARLETE ROMEIRO
SÃO PAULO - SÃO PAULO
EM 10/02/2012
Porque , não mobilizar forças atraves da internet ,pra o governo fazer o mesmo aqui no BRASIL?
atenciosamente
arlete
atenciosamente
arlete