Produtores de leite da região de Santa Helena, em Goiás, fizeram um protesto na porta da indústria Parmalat. Eles reclamam que estão sem receber desde setembro. Em frente à indústria, cerca de 30 produtores da região distribuíram 1,5 mil litros de leite para os moradores de Santa Helena. A notícia se espalhou rápido e muita gente levou até mais de uma vasilha.
PMs acompanharam o protesto para evitar tumulto. Os produtores reclamam que não recebem pelo leite fornecido desde setembro.
"O preço do leite já está baixo. Está muito ruim. A única que podemos fazer é doar o leite para a população, que precisa dele e vai fazer melhor uso do que entregarmos a uma empresa que não nos repassa o pagamento", justificou Wesley Gonçalves, representante do Sindicato Rural de Santa Helena.
Os produtores não foram recebidos por ninguém da empresa. Por telefone, a assessoria de imprensa informou que nenhum dos diretores da unidade tem autorização para falar.
Esta é a terceira vez que os produtores ficam sem receber da empresa desde 2004, a segunda em um ano. O que agravou a crise, desta vez, é o preço do leite que já não estava bom.
O reflexo é sentido pelo comércio e por fornecedores de insumos, que têm dívidas a receber dos pecuaristas. O dono da fábrica de ração decidiu dar férias coletivas aos 22 funcionários e parar as máquinas mais cedo este ano. "Eu ainda não conclui a folha de pagamento de novembro. Ainda não paguem nem a primeira parcela do 13º dos meus funcionários", disse Ailson Rodrigues, dono da fábrica.
Em nota, a Parmalat informou que o pagamento está atrasado porque não recebeu o dinheiro da venda da unidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul. A empresa disse que está se empenhando junto à Justiça de São Paulo e, assim que conseguir a liberação dos valores, quitará os débitos com os pecuaristas.
A matéria é do Globo Rural, adaptada pela Equipe MilkPoint.
GO: produtores fazem protesto por atraso no pagamento
Produtores de leite da região de Santa Helena, em Goiás, fizeram um protesto na porta da indústria Parmalat. Eles reclamam que estão sem receber desde setembro. Em frente à indústria, cerca de 30 produtores da região distribuíram 1,5 mil litros de leite para os moradores da cidade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

DARLANI PORCARO
MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/12/2009
A Parmalat é uma empresa rica , paga aos seus diretores salários altíssimos e duvido que algum deles ficou sem receber . Como a corda arrebenta do lado mais fraco, que recebe um preço mínimo pelo seu leite, que todo mundo sabe ,está uma vergonha, o produtor coitado , vai ter que rebolar, pegar empréstimo, vender vaca , prá honrar seus compromissos, E UMA VERGONHA.