GO: Parmalat quita 1ª parcela da dívida com produtores
A Parmalat confirmou o término do pagamento da primeira parcela da dívida que possui com os produtores de Santa Helena de Goiás. Segundo o gerente de Política Leiteira da Regional de Goiás, Claudinei Ribeiro, até a noite da última sexta-feira (08), cerca 90% dos produtores que fornecem leite para unidade do município e região receberiam o restante da parcela.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
fornecem leite para unidade do município e região receberiam o restante da parcela.
O pagamento seria feito por TED aos 320 produtores rurais. O valor pago seria de mais de R$ 2 milhões. Os pecuaristas de leite dos municípios de Pontalina e Itumbiara receberão os recursos desta parcela hoje (11/01).
Em reunião realizada dia 23 de dezembro, entre a diretoria da empresa e a Comissão de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Santa Helena de Goiás, ficou acordado que a Parmalat pagaria 35% da dívida com os produtores, 32,5% em 30 dias e os outros 32,5% finais em 60 dias.
As próximas parcelas estão previstas para serem pagas nos dias 23 de janeiro e 23 de fevereiro. A Faeg continua acompanhando o caso por meio da Comissão de Pecuária de Leite e de sua Gerência Técnica, informou o Departamento de Comunicação do Sistema Faeg/Senar.
As informações são da Agência Safras, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
EM 11/01/2010
Até hoje a Parmalat não havia feito o pagamento à Cooperativa de Macaé, no RJ, referente ao leite entregue em novembro de 2009 e nós produtores tivemos que honrar nossos compromissos de final de ano com recursos próprios.
Concordo com o Sr Poubel, esta "coisa" já deveria ter sido fechada há muito tempo. Onde estão os dirigentes da FAERJ ? Chega de prejuízos !
Por que os controladores da Parmalat não honram seus compromissos com os recursos que devem ter obtido com os grandes lucros gerados pela mega valorização que seus ativos tiveram na BOVESPA com a ´onda´ de venda da empresa para a JBS Friboi.

NATIVIDADE - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 11/01/2010
Conforme várias auditorias que comprovaram que a PARMALAT não deveria continuar em operação, por que continuar a prejudicar o pobre do pecuarista de leite?
Vende o que tem. paga as contas se der, e caia fora do mercado.
Sebastião Poubel.