A Glanbia Cheese - joint venture da Glanbia e da Leprino Foods - anunciou planos para construir uma nova unidade de produção de muçarela de 130 milhões de euros em Portlaoise, na Irlanda.
De acordo com a Glanbia, as novas instalações terão uma capacidade de produção de 45.000 toneladas de muçarela por ano, o que permitirá à empresa fornecer soluções de queijos sob medida para seus clientes europeus. Se a empresa receber uma solicitação de planejamento para a fábrica, a construção da instalação começará no final deste ano e a Glanbia estima que a nova instalação inicie a produção em 2020.
O projeto é apoiado pelo governo da Irlanda através do esquema Enterprise Ireland, e aproximadamente 78 empregos serão criados na fábrica.
Siobhán Talbot, diretor do grupo de Glanbia, contou: “Temos o prazer de anunciar planos para construir esta nova instalação para a Glanbia Cheese. Nossa parceria com a Leprino Foods tem sido muito bem sucedida para ambos os parceiros até o momento e estamos muito otimistas sobre o potencial deste novo empreendimento. Além disso, nós trabalhamos de perto com a Enterprise Ireland neste projeto e estamos muito agradecidos por seu apoio e compromisso. Estamos ansiosos para levar o projeto para a próxima fase."
Mike Durkin, presidente da Leprino Foods, acrescentou: “Esta nova fábrica em Portlaoise é um projeto empolgante que não apenas expandirá nossa próspera parceria com a Glanbia, mas também combinará nossa experiência, conhecimento e pontos fortes para construir um estado da instalação moderna para atender a demanda do consumidor por queijo muçarela. Isso também reflete o desejo de aumentar nossa presença e se beneficiar de uma instalação que está próxima dos mercados europeus em crescimento."
Para Julie Sinnamon, CEO da Enterprise Ireland, o anúncio de hoje é um dos maiores já garantido para a Irlanda pela Enterprise Ireland nos últimos tempos. “A Enterprise Ireland é responsável por atrair investimento estrangeiro direto da indústria global de alimentos para a Irlanda e estamos muito satisfeitos em apoiar este importante projeto de investimento que foi ganho para a Irlanda e Laois contra a forte concorrência de muitos outros locais”, concluiu Sinnamon.
As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
