Girolando apoiará manifesto sobre exportações de derivados do leite

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (22/08) na sede da entidade, em Uberaba/MG, o pecuarista Evandro do Carmo Guimarães. Ele solicitou o apoio da entidade ao projeto "Produtores de Leite: Sem exportação, não há solução", que visa elevar as exportações de derivados do leite por meio da adoção de políticas governamentais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira (22/08) na sede da entidade, em Uberaba/MG, o pecuarista Evandro do Carmo Guimarães. Ele solicitou o apoio da entidade ao projeto “Produtores de Leite: Sem exportação, não há solução”, que visa elevar as exportações de derivados do leite por meio da adoção de políticas governamentais.
 
Foi criado um abaixo-assinado reivindicando que o Brasil tenha uma organização governamental para conduzir as ações de incentivo à exportação. “Se aprovada, essa ação poderá ajudar milhões de pessoas que sofrem com as variações e a instabilidade dos preços pagos ao produtor. Tenho certeza de que os interesses em exportar surgirão naturalmente, pois é inexorável o crescimento da nossa produção. Mas a instância governamental é fundamental para mediar o enfrentamento de dificuldades nas questões de protocolo sanitário, classificação das fazendas aptas a exportarem, na simplificação de procedimentos aduaneiros e em dezenas de outras questões próprias de Governo”, explica Evandro, que é criador de Girolando e Gir na Fazendas do Basa.
 
De acordo com o presidente da Girolando, a entidade vai apoiar o manifesto, pois trata-se de um assunto de extrema relevância para a pecuária leiteira do Brasil, que, apesar de ter elevado a produção nacional nas últimas décadas, ainda tem uma balança comercial de lácteos deficitária. “A Girolando vem lutando pelo fim das importações de leite em pó, uma concorrência desleal que têm prejudicado consideravelmente os produtores brasileiros. Sabemos que, como já acontece na pecuária de corte, temos condições de elevar a produção de leite, nos tornando autossuficientes, e até atender o mercado externo”, destaca Luiz Carlos.
 
A proposta apresentada por Evandro do Carmo Guimarães também deve ser entregue aos candidatos à Presidência da República, ação que contará com a presença da diretoria da Girolando e de outras entidades do setor.  Além do presidente da Girolando, participaram da reunião os diretores Magnólia Martins e José Antônio Clemente, o superintendente Técnico Leandro Paiva, o supervisor Técnico Edivaldo Júnior e a coordenadora de Marketing Consuelo Mansur Farah.
 
As informações são do Girolando.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?