Organizadores, expositores e produtores comemoraram o sucesso da 5.ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), que se encerrou na sexta-feira, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Segundo o diretor do Agrocentro, empresa organizadora da feira, Décio Ribeiro, além do novo recorde de animais inscritos, de empresas participantes e de leilões, o público, formado sobretudo por pecuaristas e outros profissionais da cadeia leiteira, foi um dos responsáveis pelo êxito do evento.
Em cinco dias, a feira recebeu 25 mil visitantes, 3 mil a mais que em 2010, e o número de empresas cresceu 25% em relação à edição do ano passado. A quantidade de leilões também aumentou. Foram nove remates este ano, ante seis na Feileite de 2010. O evento reuniu 2.600animais das principais raças: gir leiteiro, girolando, guzerá, simental, jérsei, holandesa, além de exemplares de búfalos. Na edição anterior, 2.200animais participaram da mostra.
De acordo com o diretor da Agrocentro, o sucesso da Feileite reflete o aquecimento do mercado e o desenvolvimento das indústrias, que oferecem tecnologia de ponta para o setor. Ele destacou, ainda, o compromisso dos criadores em melhorar os rebanhos, principalmente com investimentos em genética. "Os melhores animais e a melhor tecnologia para pecuária nos trópicos estão no Brasil", disse Ribeiro.
Expansão. Diante dos bons resultados obtidos este ano, os organizadores da Feileite pretendem ampliá-la em 2012. "Atualmente, o evento ocupa somente a metade - 25 mil metros quadrados - do grande pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes. Ano que vem, a pedido dos expositores e, tendo em vista que várias empresas nos procuraram já interessadas na próxima edição da Feileite, vamos ocupar a área total do pavilhão, que é de 50 mil metros quadrados", afirmou Décio Ribeiro.
Até o fechamento desta edição, não haviam sido divulgados os resultados dos leilões.
Foi lançada na Feileite a 1ª Prova de Gir Leiteiro a Pasto, iniciativa da Associação Paulista de Criadores de Gir Leiteiro e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. A prova, que vai estimular a melhoria genética para a produção de leite, será em Pirassununga (SP): www.girleiteiropaulista.com.br.
A matéria é do O Estado de S. Paulo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Gir leiteiro terá a 1ª prova a pasto
Foi lançada na Feileite a 1ª Prova de Gir Leiteiro a Pasto, iniciativa da Associação Paulista de Criadores de Gir Leiteiro e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.