General Mills fecha acordo de aquisição da Yoplait

A General Mills, que já tem a licença da marca Yoplait na América do Norte desde 1977, ganhou a corrida pela empresa com uma oferta de 810 milhões de euros (US$ 1,148 bilhão) em março, após a firma de investimentos PAI Partners ter colocado sua participação de 50% na companhia à venda no verão passado - atraindo ofertas de importantes indústrias alimentícias, incluindo Nestlé, Bel, Lactalis e The Bright Food Company. A cooperativa francesa Sodiaal, manterá o restante das ações em ambas das entidades.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A General Mills fechou acordos definitivos para adquirir 51% do controle das ações da fabricante francesa de iogurtes, Yoplait, e uma participação de 50% em uma entidade relacionada que detém as marcas globais da Yoplait.

A General Mills, que já tem a licença da marca Yoplait na América do Norte desde 1977, ganhou a corrida pela empresa com uma oferta de 810 milhões de euros (US$ 1,148 bilhão) em março, após a firma de investimentos PAI Partners ter colocado sua participação de 50% na companhia à venda no verão passado - atraindo ofertas de importantes indústrias alimentícias, incluindo Nestlé, Bel, Lactalis e The Bright Food Company. A cooperativa francesa Sodiaal, manterá o restante das ações em ambas das entidades.

A finalização da transação está sujeita à aprovação regulamentadora, mas deverá ocorrer no primeiro trimestre do ano fiscal de 2012 da General Mills, que começa em 30 de maio. O negócio será controlado por um comitê supervisor, com representantes da General Mills e da Sodiaal, com o vice-presidente executivo e executivo-chefe de operações internacionais da General Mills, Chris O'Leary, ficando com a supervisão administrativa do negócio.

O presidente da Sodiaal International, Gérard Budin, disse em uma declaração conjunta com O'Leary: "Vemos grandes oportunidades para trabalhar juntos para nos tornar uma importante força competitiva no desenvolvimento de mercados globais de iogurte".

Eles disseram que a demanda dos consumidores de iogurte está crescendo devido ao maior interesse nos alimentos por "nutrição, conveniência, variedade de sabor e valor". Eles também destacaram que existe espaço para crescimento em muitos mercados internacionais, onde o consumo de iogurte ainda é baixo.

A Yoplait é a segunda maior marca mundial de iogurte depois da líder mundial Danone.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?