Ao expandir o negócio para São Paulo, a San Paolo percebeu a necessidade de adotar uma estratégia para driblar as temperaturas mais baixas da região. Com essa variação do clima na capital paulista, os sócios criaram uma linha de cafés e sobremesas quentes, como fondue, petit gateau e lasanha de brigadeiro. “Complementamos o cardápio para atender uma demanda diferente daquela que encontramos no Nordeste. Nossa expectativa é que os novos itens adicionados ao menu aumentem em 5% no ticket médio dos clientes”, conta Renan Aguiar, Sócio Fundador da San Paolo.
Hoje, o valor aproximado é de R$ 17 e a visita mensal de clientes por loja fica em torno de 8,4 mil pessoas. O faturamento médio por mês de uma unidade da rede é de R$ 140 mil.
Novas unidades
A San Paolo está presente em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Teresina (PI), Salvador (BA) e São Paulo (SP), totalizando 21 lojas. Com foco na expansão em São Paulo, Renan conta que a rede planeja abrir mais dez unidades até 2021. Para o próximo ano, a previsão é inaugurar cinco instalações entre ruas e shoppings da capital paulista.
De acordo com o executivo, uma das estratégias de expansão na região Sudeste será por meio de um “mix” de lojas de rua e em shoppings. “Nosso plano de crescimento na capital paulista é trabalhar com pontos estratégicos, com o objetivo de manter o faturamento médio das lojas”, completa.
As informações são do portal Newtrade.