EUA: McDonald's pretende usar ovos de galinhas criadas livres de gaiolas

A gigante do ramo de fast-food McDonald's afirmou ontem que pretende usar em seus restaurantes nos Estados Unidos somente ovos de galinhas criadas livres de gaiolas ("cage-free", em inglês) até 2025. Atualmente, um terço dos ovos que abastecem as lanchonetes da rede são provenientes de aves criadas nessas condições.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Galinhas do McDonald'sA gigante do ramo de fast-food McDonald's afirmou ontem que pretende usar em seus restaurantes nos Estados Unidos somente ovos de galinhas criadas livres de gaiolas ("cage-free", em inglês) até 2025. Atualmente, um terço dos ovos que abastecem as lanchonetes da rede são provenientes de aves criadas nessas condições.

Segundo a companhia, fornecedores como a Cargill e Forsman Farms estão mudando sua forma de trabalhar para atender ao mercado consumidor cada vez mais exigente quanto ao tratamento dado aos animais.

Continua depois da publicidade

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que o conceito de "galinhas livres de gaiolas" difere do de "criação de frangos ao ar livre" ("free range"). No primeiro, basta não ter gaiolas. No segundo, os animais precisam estar ao ar livre.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?