Frísia planeja criar divisão voltada à agricultura digital

A boa receptividade de produtores e grandes empresas agropecuárias à primeira edição da feira Digital Agro, realizada pela Frísia, no ano passado, levou a cooperativa paranaense a planejar a criação de uma divisão de negócios voltada para o segmento.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Digital AgroA boa receptividade de produtores e grandes empresas agropecuárias à primeira edição da feira Digital Agro, realizada pela Frísia, no ano passado, levou a cooperativa paranaense a planejar a criação de uma divisão de negócios voltada para o segmento. Por meio dela, pretende ampliar para outros Estados a disseminação de produtos e serviços digitais, além de levar a feira para outras regiões agrícolas do País.

“Já somos procurados por produtores e cooperativas para dar informações sobre novas tecnologias para a agropecuária. A ideia é que isso se torne um negócio para a Frísia”, diz à coluna Luciano Tonon Silva, coordenador de Marketing. Fundada em 1925 em Carambeí, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e a segunda do Brasil. No ano passado, faturou R$ 2,41 bilhões, 2,7% mais ante 2016, obtido principalmente com a produção de grãos (soja, milho e trigo), carne e leite. 

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?