África: FrieslandCampina vai investir 23 milhões de euros em fábrica da Nigéria

A Royal FrieslandCampina investirá ? 23 milhões (US$ 26,80 milhões) em uma fábrica de leite evaporado e leite pronto para beber na Nigéria, como parte do Programa de Desenvolvimento de Laticínios da Empresa (DDP).

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A Royal FrieslandCampina investirá € 23 milhões (US$ 26,80 milhões) em uma fábrica de leite evaporado e leite pronto para beber na Nigéria, como parte do Programa de Desenvolvimento de Laticínios da Empresa (DDP).

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O anúncio foi feito durante uma visita a Abuja, capital da Nigéria, pelo CEO da cooperativa holandesa, Hein Schumacher. Na Nigéria, Schumacher - que substituiu Roelof Joosten como CEO no ano passado - encontrou-se com o vice-presidente do país, Yemi Osinbajo.

Ben Langat, diretor-gerente dos negócios nigerianos da FrieslandCampina, disse ao jornal Leadership do país que quatro fazendas modelo com vacas mestiças foram estabelecidas para melhorar a coleta de leite local em seus cinco centros de coleta de leite.

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“Nossa empresa está totalmente comprometida em trabalhar com os agricultores locais para aumentar a produção de leite e, finalmente, garantir que os nigerianos continuem a se beneficiar do conteúdo nutritivo dele. Trabalhando com 3.500 produtores em mais de 90 comunidades agrícolas no Estado de Oyo, já estamos fornecendo a transferência de conhecimento necessária e meios de vida sustentáveis para as comunidades. Planejamos transformar mais 500 pecuaristas em produtores de leite estabelecidos no modelo DDP. Mais de 100.000 pessoas já foram impactadas positivamente em torno dessas comunidades”, completou.

O Programa de Desenvolvimento de Laticínios é uma iniciativa da FrieslandCampina de compartilhar conhecimento e treinamento com os produtores de forma a melhorar a infraestrutura agrícola para todos. Suas principais atividades ocorrem na Indonésia, Tailândia, Vietnã e Malásia, China, Rússia, Romênia Nigéria e Paquistão. As áreas de foco incluem melhorar a qualidade do leite, aumentar a produtividade por vaca e garantir acesso ao mercado.

Desde o início do programa, nos anos 80, a cooperativa holandesa de lácteos estima que atingiu direta ou indiretamente cerca de 250 mil produtores de leite.

As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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