A cooperativa de lácteos holandesa FrieslandCampina introduziu um sistema de rastreabilidade para uma marca de produtos lácteos orgânicos na Holanda, permitindo que os consumidores rastreiem suas compras até a fazenda de origem do leite.
Usando um código na embalagem de todos os produtos da linha Campina Boerenland, os consumidores holandeses poderão identificar o produtor que forneceu o leite processado nesses produtos lácteos. Os 130 produtores de leite orgânico que fornecem leite para a linha Campina Boerenland forneceram à companhia descrições de si mesmos e de suas fazendas que os consumidores podem ler no site da Campina para a Holanda.
A FrieslandCampina disse que o sistema representa um passo importante em direção à mais transparência sobre as origens dos produtos lácteos. Essa medida surgiu com o aumento do interesse pela origem dos alimentos. Estão sendo investigadas possibilidades de aplicação do sistema a outros produtos da Campina.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
FrieslandCampina: lácteos orgânicos serão rastreados
A cooperativa de lácteos holandesa <i>FrieslandCampina</i> introduziu um sistema de rastreabilidade para uma marca de produtos lácteos orgânicos na Holanda, permitindo que os consumidores rastreiem suas compras até a fazenda de origem do leite. Usando um código na embalagem de todos os produtos da linha <i>Campina Boerenland</i> os consumidores holandeses poderão identificar o produtor que forneceu o leite processado nesses produtos lácteos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.