O grupo lácteo holandês FrieslandCampina planeja reorganizar seus locais de produção durante os próximos dois anos. Como resultado disso, um total de seis plantas será fechado na Holanda, Alemanha e Bélgica. Com isso, cerca de 318 novos empregos serão criados e 942 serão perdidos. No balanço, 624 de um total de 20.500 empregos permanentes em todo o mundo serão perdidos.
Após a fusão entre a Friesland Foods e a Campina no final de 2008, as oportunidades para maximizar a produção, embalagem e distribuição nas operações de queijos foram investigadas. A fusão levou a uma sobreposição na produção. A investigação envolveu a identificação de vários produtos, sistemas de produção, capacidade de utilização e espaço para crescimento em cada planta. A decisão foi, então, tomada visando a melhor organização da produção.
O diretor executivo da FrieslandCampina, Cees 't Hart, disse que o objetivo da reorganização proposta da produção é reduzir os custos através do aumento na escala e melhoras na eficiência. "Faremos tudo o que pudermos para ajudar os funcionários que estão perdendo seus empregos a encontrar um novo emprego ou na FrieslandCampina ou fora da organização".
As informações são do site da FrieslandCampina (http://www.frieslandcampina.com), adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
FrieslandCampina fechará seis plantas até 2011
O grupo lácteo holandês FrieslandCampina planeja reorganizar seus locais de produção durante os próximos dois anos. Como resultado disso, um total de seis plantas será fechado na Holanda, Alemanha e Bélgica. No balanço, 624 de um total de 20.500 empregos permanentes em todo o mundo serão perdidos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.