FrieslandCampina expandirá programa na Ásia e África

A companhia de lácteos holandesa FrieslandCampina tem planos para expandir seu Programa de Desenvolvimento de Lácteos na África Ocidental. Como resultado do forte crescimento dos mercados de lácteos nesses países, uma maior expansão do Programa tem uma importância social muito grande.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos holandesa FrieslandCampina tem planos para expandir seu Programa de Desenvolvimento de Lácteos na África Ocidental. Como resultado do forte crescimento dos mercados de lácteos nesses países, uma maior expansão do Programa tem uma importância social muito grande.

O Programa de Desenvolvimento de Lácteos da FrieslandCampina é parte de seu programa de responsabilidade social corporativa e visa contribuir para o desenvolvimento de fazendas leiteiras locais e fortalecer comunidades rurais. O programa tem como alvo mercados asiáticos e africanos onde a FrieslandCampina opera, como Vietnã, Tailândia, Indonésia, Malásia e Nigéria.

"O Programa de Desenvolvimento de Lácteos é vital para nossos mercados na Ásia e na África, porque compramos leite de fazendas locais", disse o membro do Conselho Executivo da FrieslandCampina e diretor operacional de negócios internacionais de produtos ao consumidor da empresa, Kapil Garg. "A FrieslandCampina acredita que é importante investir mais no desenvolvimento de fazendas leiteiras locais do ponto de vista de aumentar os níveis de segurança alimentar e qualidade, e impulsionar a economia local".

A FrieslandCampina visa comprar uma quantidade substancial de leite em países onde os produtos lácteos são vendidos. Apoiar as fazendas locais com investimentos, programas de auxílio e transferência de conhecimento baseado no Programa de Desenvolvimento de Lácteos, pode contribuir para melhorar a higiene, qualidade e segurança da produção de leite, da saúde animal, bem como no manejo das operações. Para fazer isso, a empresa está buscando cooperação com companhias locais e cooperativas, governo local, instituições de pesquisa e de educação e produtores de leite, bem como do Ministério de Relações Exteriores da Holanda e do Wageningen UR (Universidade e Centro de Pesquisa).

Apesar desses projetos, os países envolvidos na Ásia, Oriente Médio e África ainda são importantes importadores de lácteos e, dessa forma, se manterão importantes mercados para a valorização do leite dos membros da FrieslandCampina.

As informações são do Foodingredientsfirst.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação à atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

João
JOÃO

ESTUDANTE

EM 30/08/2025

Gosto
Pedro muquendji de deus
PEDRO MUQUENDJI DE DEUS

EM 02/09/2025

E uma empresa boa para investir o nosso dinheiro
EZEQUIEL KAHILO
EZEQUIEL KAHILO

DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 20/07/2025

Muito obrigado pela informação
Qual a sua dúvida hoje?