Com queda no consumo, sorveteria Freddo encerra fábrica na Argentina

Com forte queda no consumo, a tradicional sorveteria argentina Freddo, que pertence a vários grupos de investidores, começou a mudar seu negócio, segundo informou o jornal argentino La Nacion.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2

Com forte queda no consumo, a tradicional sorveteria argentina Freddo, que pertence a vários grupos de investidores, começou a mudar seu negócio, segundo informou o jornal argentino La Nacion.

Continua depois da publicidade

A marca de sorvetes artesanais vai fechar sua loja no bairro de Balvanera, em Buenos Aires, onde trabalham cerca de 60 pessoas, e terceirizará a produção de sorvete. A empresa vai deixar de ter lojas próprias, optando por franquias - das quase 120 sorveterias da marca, cerca de 20 são próprias.

Figura 1

A ideia  é manter o prestígio da marca e os esforços de marketing, fabricação, compra de insumos e transporte de sorvetes. Segundo o jornal, a associação de funcionários da sorveteria disse que os rumores sobre a situação da empresa começaram em maio.

Em comunicado, a Freddo informou que decidiu começar a mudar o negócio, "para fortalecer a marca e torná-la ainda mais competitiva a nível mundial. Freddo vai se concentrar no que sabe fazer melhor: levar aos consumidores o melhor sorvete premium do país, como faz há mais de 50 anos".

Continua depois da publicidade

De acordo com o site da marca, a Freddo tem hoje 150 lojas no mundo: além da Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

No texto enviado ao La Nacion, a empresa diz que a mudança não deve afetar a quantidade de pessoas que trabalham na Freddo: "através da rede de franquiados (a empresa) facilitará a reinserção dos trabalhadores que queiram seguir com a marca".

O comunicado diz ainda que a sorveteria vai buscar abrir 50 novas unidades nos próximos 24 meses para consolidar sua liderança no mercado. Segundo o jornal, fontes da Freddo disseram que a empresa está negociando a situação dos trabalhadores da unidade que será fechada.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

NELIO RAMOS
NELIO RAMOS

GOIÂNIA - GOIÁS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 13/09/2018

Não sou um especialista do ramo, mas quando vejo uma marca de excelente produtos fechar uma Unidade Industrial, onde se supõe, começaram a trilhar o caminho do sucesso, fico questionando: Porque acontece isto, quando um de seus concorrentes está crescendo muito (Baccio di Latte), e abre todo dia diversos pontos de venda? Muitas vêzes é necessário fazer um "recuo estratégico", mas a energia que existe neste local, talvez "se perca" com a demissão de tantos profissionais, que a ajudaram a chegar, onde ela chegou! As consequências disto, veremos, daqui a algum tempo....
Qual a sua dúvida hoje?