Franquia de sorvetes Cold Stone chega ao país em agosto

A Cold Stone Creamery, rede de sorveterias americana, deve abrir as primeiras lojas no Brasil em agosto. A empresa fechou um contrato com um máster franqueado, que será responsável pela venda de unidades. Até agosto deste ano, a rede deve inaugurar duas lojas que servirão de modelo no país, uma em São Paulo e outra em Curitiba.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Cold Stone Creamery, rede de sorveterias americana, deve abrir as primeiras lojas no Brasil em agosto. A empresa fechou um contrato com um máster franqueado, que será responsável pela venda de unidades. Até agosto deste ano, a rede deve inaugurar duas lojas que servirão de modelo no país, uma em São Paulo e outra em Curitiba.

Entre os sócios está Ana Gabriela Ribeiro, filha de um dos sócios da rede Fran's Café, e Leonardo Ribas Gomes, franqueado de duas lojas da cafeteria em Curitiba. "A meta é abrir 30 lojas nos próximos quatro anos", conta Gomes.

Cada unidade deve custar entre 350 mil e 400 mil reais. "Teremos lojas de rua, em shoppings, parques de diversão e pensamos até em colocar nos estádios que devem receber jogos da Copa do Mundo", diz.

O carro-chefe da marca são sorvetes personalizados, em que o cliente escolhe os ingredientes que quer colocar na massa. A mistura é feita em uma pedra de granito congelada a -3 graus, método exclusivo da Cold Stone.

"A operação no Brasil, no entanto, vai ser um pouco diferente da americana. Eles nos deram uma flexibilidade maior e já começamos com sorvete e frozen yogurt, algo que eles ainda estão testando lá nos Estados Unidos", diz Gomes.

No mercado desde 1988, a marca intensificou a internacionalização nos últimos anos. "O Brasil faz parte deste plano de ser internacional", conta. Novas lojas já foram abertas na China, Japão e Dubai, por exemplo. Além disso, continuam buscando parceiros em países como Argentina, Austrália, Chile e Índia.

A matéria é de Priscila Zuini, publicada no Portal Exame, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já participou da pesquisa do Índice de Confiança da Produção de Leite (ICPL)? Clique aqui e saiba como funciona essa nova ferramenta elaborada pelo MilkPoint para auxiliar o setor.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?