A Cold Stone Creamery, rede de sorveterias americana, deve abrir as primeiras lojas no Brasil em agosto. A empresa fechou um contrato com um máster franqueado, que será responsável pela venda de unidades. Até agosto deste ano, a rede deve inaugurar duas lojas que servirão de modelo no país, uma em São Paulo e outra em Curitiba.
Entre os sócios está Ana Gabriela Ribeiro, filha de um dos sócios da rede Fran's Café, e Leonardo Ribas Gomes, franqueado de duas lojas da cafeteria em Curitiba. "A meta é abrir 30 lojas nos próximos quatro anos", conta Gomes.
Cada unidade deve custar entre 350 mil e 400 mil reais. "Teremos lojas de rua, em shoppings, parques de diversão e pensamos até em colocar nos estádios que devem receber jogos da Copa do Mundo", diz.
O carro-chefe da marca são sorvetes personalizados, em que o cliente escolhe os ingredientes que quer colocar na massa. A mistura é feita em uma pedra de granito congelada a -3 graus, método exclusivo da Cold Stone.
"A operação no Brasil, no entanto, vai ser um pouco diferente da americana. Eles nos deram uma flexibilidade maior e já começamos com sorvete e frozen yogurt, algo que eles ainda estão testando lá nos Estados Unidos", diz Gomes.
No mercado desde 1988, a marca intensificou a internacionalização nos últimos anos. "O Brasil faz parte deste plano de ser internacional", conta. Novas lojas já foram abertas na China, Japão e Dubai, por exemplo. Além disso, continuam buscando parceiros em países como Argentina, Austrália, Chile e Índia.
A matéria é de Priscila Zuini, publicada no Portal Exame, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Você já participou da pesquisa do Índice de Confiança da Produção de Leite (ICPL)? Clique aqui e saiba como funciona essa nova ferramenta elaborada pelo MilkPoint para auxiliar o setor.
Franquia de sorvetes Cold Stone chega ao país em agosto
A Cold Stone Creamery, rede de sorveterias americana, deve abrir as primeiras lojas no Brasil em agosto. A empresa fechou um contrato com um máster franqueado, que será responsável pela venda de unidades. Até agosto deste ano, a rede deve inaugurar duas lojas que servirão de modelo no país, uma em São Paulo e outra em Curitiba.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.