Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, “o japonês, na grande maioria, conhece o pão de queijo. Em algumas lojas de conveniência no país são vendidas porções prontas para o consumo. Além do interesse no consumidor nativo, no Japão, vivem cerca de 180 mil brasileiros, que já conhecem a Forno de Minas e ajudarão na divulgação”. Outro aspecto importante é o fato do Brasil abrigar a maior população japonesa fora do Japão.
A aceitação do produto em novos lugares é ampliada também pelo aspecto de saudabilidade. “O pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural – não contém aditivo – e consumido assado”, completa Cioba. Além do fato de poder ser consumido em diversas ocasiões e maneiras. Quente ou frio; a qualquer momento, no café da manhã, no lanche da tarde, em festas e em coquetéis e com vários acompanhamentos.
A Forno de Minas exporta também para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. A expectativa é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.
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As informações são do portal Paranashop.